Pular para o conteúdo

WME Awards by Music2! entra no calendário como maior celebração das mulheres da música

Quando Elza Soares pegou no microfone para fazer seus agradecimentos finais, ela acabou fazendo uma fiel síntese do que vimos ao longo de duas horas de WME Awards by Music2!: “lutamos muito pra chegar até aqui; e a luta não está ganha, falta muito. Mas hoje a mulher é superior”, disse a deusa maioral da música, que ao longo da premiação foi homenageada diversas vezes. 

Em seu segundo ano, o prêmio se consolidou como um dos grandes encontros das mulheres da música – senão o maior. O evento tomou conta do Cine Joia, em São Paulo, na última terça-feira (4/12), diante de uma plateia de 800 pessoas, que vibraram com os shows e torceram por suas indicadas numa cerimônia que celebrou o feminino em suas mais diversas formas.

A noite abriu com um número reunindo quatro ícones de gerações diferentes da música brasileira, Preta Gil, a hostess da noite pelo segundo ano consecutivo, a nova rainha da sofrência indie Duda Beat, Drik Barbosa, expoente do novo rap de São Paulo, e a rapper pop Karol Conka. Elas subiram ao palco para entoar uma versão pós-feminista de Andar com Fé, do pai de Preta, Gilberto Gil, repaginada com discursos curtos de cada uma delas. O número foi criado em parceria com a Skol, patrocinadora master da premiação, e mostrou como a publicidade pode consolidar em conteúdo relevante suas plataformas. 

Preta Gil, Drik Barbosa, Duda Beat e Karol Conka

A noite seguiu em tom de celebração com diversos shows em colaboração e alguns solo. O segundo número musical da noite foi com Alice Caymmi cantando Eu Te Avisei, simplesmente divando no palco. Além de ter como âncora a presença forte e bem-humorada de Preta Gil, que foi genial na condução do evento, diversas personalidades passaram pelo palco do WME Awards para apresentar as 14 categorias da premiação: Tulipa Ruiz, Karinha Bhur, Urias, Dani Cachich, Tiê, Preta Rara, Gaia Passarelli, Fernanda Abreu, Paula Lima, Marina Person, Linn da Quebrada, Alice Caymmi, Karol Conka, e as criadoras do WME Awards, Claudia Assef, Fátima Pissarra e Monique Dardenne.  

Claudia, Fátima e Monique, as criadoras do prêmio

Ainda se apresentaram as cantoras Luedji Luna e Letrux juntas, o trio Paula Lima, Fernanda Abreu e Teresa Cristina, fazendo uma linda homenagem à dona Ivone Lara, a percussionista Lan Lanh, que veio com seu trio, a funkeira Mulher Pepita, a musa da nova MPB Xênia França, além de um número arrebatador em homenagem a Elza Soares, que reuniu no mesmo palco Daniela Mercury, Anelis Assumpção, Tulipa Ruiz, e as revelações Maria Beraldo, Clau, Luísa Sonza, Bia Ferreira e Duda Beat cantando a música Banho, composta por Tulipa.

Anelis Assumpção, Luísa Sonza, Daniela Mercury e Tulipa Ruiz performando a música Banho, em homenagem à Elza Soares

A grande homenageada da noite, Elza Soares, vencedora da categoria Melhor Cantora, pontuou a noite com discurso forte: “lutamos muito pra chegar até aqui. Mas a batalha ainda não está ganha”. O prêmio também prestou devida homenagem à Dona Ivone Lara, que faleceu em abril deste ano aos 96 anos.

Foi uma noite inesquecível onde a união prevaleceu. As vitoriosas fomos nós, mulheres, como um todo. Em 2019, voltaremos com mais força ainda. 

Assista à integra da cerimônia de premiação 

Conheça as vencedoras do WME Awards 2018 by Music2!

Melhor Cantora – Elza Soares
Melhor Álbum – Iza
Melhor Música – Iza
DJ – DJ Donna
Diretora de Videoclipe – Joyce Prado
Empreendedora Musical – Fabiana Bastistela
Instrumentista – Maria Beraldo
Jornalista Musical – Didi Couto
Melhor Show – Letrux
Produtora Musical – Badsista
Radialista – Roberta Martinelli
Revelação do Ano – Luísa Sonza
Melhor Videoclipe – Vá Se Benzer (Gal Costa e Preta Gil)

VEJA MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO 2018 

PreviousNext

Banco de Profissionais WME

Cadastre-se em nosso banco de profissionais do mercado musical

judi bola resmi terpercaya slot online gacor akun pro jepang