Luísa Mitre é pianista, compositora e arranjadora. Seu piano é marcado por uma sonoridade acurada, que equilibra o refinamento técnico da música de concerto e o balanço da música popular brasileira.
Musicista premiada (“Prêmio MIMO Instrumental – 2018, “18o Prêmio BDMG Instrumental” - 2018 em duas categorias: prêmio principal e "melhor arranjo", “Prêmio Revelação no FIPS - Festival Internacional de Piano Solo” - 2018, “I Concurso Jovens Solistas da OSMG”- 2010, dentre outros), possui os cursos de Bacharelado e Mestrado em Música, percurso este no qual vem desenvolvendo constante pesquisa sobre a linguagem da música popular brasileira em seu instrumento, área que também dedica seus principais trabalhos.
“Oferenda”, o primeiro disco autoral da artista, foi lançado em agosto de 2018 pelo selo “Savassi Festival Records” em shows em Belo Horizonte e São Paulo, e vem ganhando destaque dentre os lançamentos do ano.
É também integrante do grupo Toca de Tatu, com o qual possui dois discos lançados (“Meu amigo Radamés” – 2013 e “Afinidade” - 2017) e realizou duas turnês na Europa, com shows e oficinas sobre choro e música brasileira na Holanda, França e Inglaterra. Junto ao grupo, ganhou os prêmios do “II Concurso Instrumental Estúdio 66” (2013) e “I Festival de Choro Jorge Assad” (2014), e se apresentou ao lado de artistas como Célio Balona, Juarez Moreira, Cristóvão Bastos, Zé Nogueira, Toninho Carrasqueira e Eduardo Neves.
Profissão: Compositora | Instrumentista
Veja mais: www.luisamitre.com
Veja mais: www.youtube.com/luisamitrepiano
Veja mais: www.facebook.com/luisamitre