Ana Kucera é cantora e compositora carioca. Em dezembro de 2012 lançou seu primeiro EP produzido por Piero Grandi com 6 músicas autorais
influenciadas por MPB e blues. Destaque para “É Dia Santo” que celebra várias formas de amor e ganhou vídeo clipe financiado e produzido coletivamente.
Realizou shows no Rio de Janeiro e em Manaus passando por diversos teatros como Café Pequeno, Sérgio Porto e outros. Destaque o show beneficiente realizado no Teatro Maison The France pela causa Mães Sem Nome com direção musical de Roger Henri. O espetáculo contou com as participações de Ana Kucera, Leoni, Biquini Cavadão, Jeorge Israel, Dan Torres e outros.
No primeiro semestre de 2015 lançou 2 novos singles em homenagem à Rita Lee: uma versão de “Ando Meio Desligado”, de Os Mutantes e “Me Coma”, canção autoral que ganhou clipe dirigido por Erika Thoen. O lançamento foi realizado pelo Facebook do Brasileiríssimos e atingiu mais de 220.000 visualizações orgânicas.
Também foi convidada para participar do programa "Cozinha na Laje", série do canal Food Nettwork, para participar do Projeto Meninas do Brasil e gravar em francês a música "NY-PARIS" com a banda Os Bárbaros.
Ainda em 2015 criou, idealizou e produziu o Show Em Casa. Um canal de webtv focado na música autoral independente que apoia projetos sociais de educação musical infantil. Durante a temporada 2015 foram realizadas 8 transmissões que receberam mais de 30 artistas como Mu Chebabi, Gabriel Moura, Fernando Temporão e Cris Delanno.
Em 2016, o projeto está em fase de captação de apoio e patrocínio. No momento, Ana está em fase de gravação de seu novo trabalho que será produzido por Alex Moreira [BossaCucaNova] e Piero Grandi no estúdio Mola. Serão gravadas 12 canções autorais. Muitas delas em parceria com Cris Delanno, Mihay, Piero e Alex. A previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2016.
Ana Kucera é música para cantar, ouvir, sentir, dançar.
Profissão: Compositora
Veja mais: www.anakucera.com.br