Single_Nara_2

Nara Couto

Savador ba

Foram através das batidas do bloco afro Ilê Aiyê, no bairro do Curuzu, onde nasceu a cantora Nara Couto, que a artista começou a pesquisar, ainda adolescente, sobre a origem da cultura afro-brasileira e a relação da musicalidade baiana com o continente africano.
Dançarina de formação, especializada em dança afro contemporânea, Nara atuou no Balé Folclórico da Bahia e acompanhou grandes artistas da Axé Music, em turnê pelo mundo, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes. Após nove anos como bailarina, começou a atuar como backing vocal, acompanhando diversos artistas, até ingressar na Orquestra Afrosinfônica em 2009, como vocalista mezzo soprano.
A pesquisa de Nara Couto sobre o continente africano começou a se fortalecer depois da artista viajar pelo mundo e alguns países da África conhecendo a dança e música, juntando esse tempo de estudo com a compreensão de que existe uma memória genética muito forte, que precisava ser aproximada ainda mais, entre esses dois mundos/irmãos.
Todo o trabalho realizado com o Balé Folclórico da Bahia e, posteriormente, com a Orquestra Afrosinfônica deu a Nara uma carga afetiva e uma experiência empírica que faz do trabalho musical desta artista uma das grandes ‘jóias’ da nova música produzida na Bahia.

Profissão: Vocalista

Estilo que toca: nenhum

Veja mais: http://coutonara.wixsite.com/portfolionaracouto

Veja mais: https://www.youtube.com/channel/UC2sQ8pYBGeIS1CtXf5w5QYg

Veja mais: https://www.instagram.com/nara_couto/

+ lidas

videos e destaques