1488324_194469437417828_1626614078_n

MO MAIÊ

SALVADOR ba

Compositora, musicista, arte-educadora, luthier de instrumentos musicais e pesquisadora da cultura popular brasileira e africana, Mo Maiê é artista híbrida, transitando entre a música, a literatura, o video, o teatro e a performance.
Suas composições englobam o universo da canção e da música instrumental.
Natural de Mariana (Minas Gerais), vive desde 2012 em Salvador (Bahia), onde se dedica aos estudos dos fundamentos da música brasileira de matriz africana e indígena, estimulando uma crescente rede artística de troca de saberes e intercâmbios entre os estados de Minas e Bahia.
Faz parte do coletivo de compositoras “Minas da Voz” e da rede “Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras” como compositora, produtora e curadora das cidades de Ouro Preto, Mariana (MG) e Barcelona (Espanha).
Ao longo de sua carreira, participou de diversos festivais, mostras, oficinas de arte educação e gravação de trilhas sonoras para teatro e dança.
Dentre os tantos trabalhos estão “Ayabatalá – o encontro da harpa com os atabaques”, “Mitografias Pós Buttoh dos Ritos de Morte do Paraguaçu – Taanteatro SSA”, “Intuição”, “Somos todas clandestinas”, “Pé de Moça”, “Maracatu Ventos de Ouro”, “Urucum e Cravo”, “Ki.Anda Samba de Roda” e “Moinho de Danças”, “Ciranda da terra”, “Poesia em TRânsito”.

Profissão: Compositora

Veja mais: http://terreirodegriots.blogspot.com.br/

Veja mais: https://soundcloud.com/momaie

Veja mais: https://www.facebook.com/momaiesonora

+ lidas

videos e destaques