de braços abertos

Litieh

Brasília df

Litieh traduz sua arte através de seu canto, de seu violão e suas composições. Natural de Quirinópolis/GO, reside em Brasília, Brasil. Ainda criança, começou a desenvolver o seu lado artístico musical, por influência familiar e das rodas de cantores e violeiros. Estudou piano, violão e canto. Alguns de seus mestres foram Fátima Guedes e Vittor Santos. Suas influências são Elis Regina, Ella Fitzgerald, Esperanza Spalding, Gilberto Gil, Djavan, Milton Nascimento e o Clube da Esquina, Clara Nunes, Dominguinhos e Luiz Gonzaga.
Em 2015, gravou o seu primeiro CD, Catiré. Lançado em julho do mesmo ano, o álbum foi sucesso de crítica e público, elogiado por vários artistas da música brasileira, alguns deles o veterano Arismar do Espírito Santo, o guitarrista candango Pedro Martins e o cancioneiro Tulio Borges. O CD é inspirado em experiências e caminhos percorridos pela artista e traz traços da canção brasileira, do samba, da música mineira, nordestina e do jazz contemporâneo.
Litieh cativa o público na força e leveza de suas interpretações, marcadas por uma voz afinada em suingue e autenticidade. Carrega um grito de poesia em sua música. Dividiu palco com Mestrinho do Acordeon, Gabriel Grossi, Rafael dos Anjos, Tulio Borges, Renata Jambeiro, Vinicius de Oliveira, Helio Delmiro e outros expoentes da música brasileira.

Profissão: Instrumentista

Estilo que toca: Música Brasileira

Veja mais: www.litieh.com

Veja mais: www.youtube.com/litieh

Veja mais: www.facebook.com/litieh

+ lidas

videos e destaques