fernada_coimbra

Fernanda Coimbra

São Paulo sp

Nascida no Piauí, Fernanda Coimbra cresceu em São Paulo em um ambiente com a musicalidade aflorada. Suas primeiras influências musicais vieram fortemente da cultura regional da familia nordestina com o repente e o baião, mas seu primeiro contato de paixão na música foi por meio do Rock`n Roll que conheceu através de seu pai – que sempre ouvia dentro de casa músicos e bandas como: The Fivers, Queen, The Doors e Pink Floyd.

Cantar sempre esteve presente em sua vida, mas foi aos 14 anos quando entrou em um companhia de teatro Pão com Pão na ONG A Casa dos Meninos que seu interesse pela arte aumentou. Em 2005 quando começou a frequentar saraus e encontros culturais populares na zona sul de São Paulo, a cantora que já tocava bateria se interessou em aprender instrumentos de percussão e músicas regionais que acrescentaram em sua experiência e bagagem cultural.

Mas foi em 2011 que sua carreira profissional começou quando, a convite dos amigos músicos entrou no circuito noturno da cidade de São Paulo, fazendo parte de bandas como: Absolute Pink Floyd e em bandas cover cantando Amy, Janis e Aretha Franklyn.

Com o passar do tempo e com a experiência que adquiriu nos palcos, aos poucos foi montando um repertório para se apresentar nos shows que fazia, a ideia e vontade sempre foi apresentar musicas autorais, de compositores amigos que não estavam em evidencia no cenário da música, e assim foi feito. Fernanda deixou aos poucos os grupos que integrava para se dedicar exclusivamente ao trabalho independente.

Quando perguntada sobre suas principais influências na música Fernanda relata que suas referencias sempre foram os momentos que viveu, as parcerias que construiu e a vivência que pode ter dentro desse mundo. Isso a serviu muito mais como influencia do que de fato uma ou várias figuras em especial, para ela esse tipo de experiência sempre somou mais. Mesmo assim não deixa de citar alguns nomes que a inspiram, pessoas que ela admira como Nina Simone, Erasmo Carlos, Clube da Esquina e principalmente artistas independentes do bairro onde cresceu.

Com esses amigos concretizou algumas parcerias que a enriqueceram muito, fazendo participações em trabalhos com artistas independendtes como a Tati Botelho, Lews Barbosa do Potencial 3, Fino do Rap e Cauê Procópio, Ju Vieira, Gunnar Vargas, Akins Kinté.

Acompanhada pelos músicos Sandrinho Lima na guitarra, Carlinhos Creck, Paulinho Sorriso, na bateria, Dinho Tristão no teclado e Jorginho no trompete “Fernanda e Os Digníssimos” apresentam suas músicas que permeiam entre o blues, o samba, o bolero e o jazz.

Profissão: Vocalista

Estilo que toca: nenhum

Veja mais: https://www.facebook.com/fercoimbra/

Veja mais: https://soundcloud.com/fernandacoimbra

Veja mais: https://www.youtube.com/channel/UCSDSEWRZnwnTzE9mpsUOUeQ

+ lidas

videos e destaques