14900582_952524131558612_7385743090393228988_n

Érica Pinna

São Paulo sp

Cantora e compositora, Érica Pinna é finalista na categoria POP E GROOVE do Prêmio Profissionais da Música 2017! A artista é a mais nova promessa da música Pop brasileira. A essência da obra da artista e o sentimento visceral feminino demonstram o talento da cantora, de timbre marcante, que se destaca das demais interpretes do meio musical.
Com carreira autoral, Ep lançando e video clipe com mais de 35.000 visualizações no youtube, a artista segue em projetos paralelos: Soul & Jazz e o show VISCERAL.
O projeto “Visceral” que consiste em homenagear as grandes intérpretes viscerais que o país já viu. Num ano em que grandes artistas nacionais como Rita Lee e Marisa Monte completam 70 e 50 anos respectivamente, 2017 também se destaca pelos aniversários de morte de Elis Regina e Maysa, 35 e 40 anos Já Cássia Eller, completaria 55 anos de idade. O repertório do show foi pensado em homenagear essas grandes intérpretes acima, assim como Maria Bethânia, Dolores Duran, Fafá de Belém, Gal Costa, entre outras enormes artistas da MPB. Érica Pinna também apresenta suas canções, conhecidas pelo público da artista, como: “Bem Longe”, “Anestesia”, “Bis”, entre outras.
O show tem participações muito especiais de GIana Viscardi, e da portuguesa Susana Travassos.
Engajada socialmente, em questões sociais e femininas, Érica Pinna é madrinha da ONG Be Pink – Sem Fronteiras. A instituição atua nas cidades mais carentes do país, levando informação, educação e consciência sobre o câncer feminino. A ONG Be Pink é apoiadora do projeto “Visceral”.
Érica Pinna é acompanhada por Luciana Romanholi na guitarra, Nicolle Paes na bateria, Fernanda Horvath no contrabaixo acústico e Anete Ruyz nos teclados.

A artista já passou pelos palcos do Sesc, Terraço Itália, Hotel Rennaiscence, Hotel Tivoli, Z Carniceria, Riviera Bar, além de eventos para grandes empresas como General Motors (Chevrolet), Revista Sexy, entre muitas outras apresentações. O show consiste em uma mescla dos clássicos do Blues e Soul e suas canções autorais, conhecidas pelo seu público.

Profissão: Vocalista

Veja mais: https://www.youtube.com/watch?v=q-Pn5q_JaLw

Veja mais: https://www.youtube.com/watch?v=sOyAhLweON0

Veja mais: https://www.youtube.com/watch?v=qV9woF1UbLU

+ lidas

videos e destaques