ni

DJ Niely

São Paulo sp

DJ Niely, 14 anos, iniciou no Hip Hop bem pequena, acompanhada de sua mãe Lunna Rabetti, uma das mulheres mais representativas do movimento.
A DJ Niely participava de apresentações de RAP cantando no grupo “Livre Ameaça”. Niely, que na época era MC ganhou junto ao grupo o prêmio Hutuz/RJ e o Prêmio Hip Hop Top/SP.

Em 2014, após participar de várias oficinas de Hip Hop, Niely se identificou com o elemento DJ, inspirada pela sua mentora e grande influência DJ Simmone Lasdenas, a menor DJ de Hip Hop dá inicio a uma séria de apresentações com diversos artistas, entre ele estão, Mc Soffia, Sharylaine, Rimação, Priscila Feniks, Brisa Flow, Negra Lud, entre outros.

DJ Niely também realiza apresentações solo e já discotecou em eventos como a Virada Cultual de São Paulo, Semana do Hip Hop de Bauru, Mês do Hip Hop de São Paulo, Projeto Mulheres Multiplicando a Cultura, Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop, além de fazer sonoridade em outros espaços.

Integrante da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop – FNMH2, DJ Niely se intitula feminista, militante e junto a outras mulheres do coletivo ela promove debates, palestras e conteúdos relacionados à questão de gênero.

No mesmo ano, seu texto “Bom dia, noite” saiu no livro coletânea “Perifeminas II – Sem Fronteiras” e em 2016 participou do livro “Pelas Periferias do Brasil VI” organizado pelo Alessandro Buzo – Livraria Suburbano Convicto.

Com toda esta bagagem a DJ se tornou uma referência dentro do Hip Hop e já é uma das apostas para o futuro, prova disto, DJ Niely foi homenageada no “Prêmio Jovem em Destaque 2016” na Câmara Municipal, promovido pela mestre de cerimonia Isabela Cardoso do canal Liberdade de Expressão.

Este reconhecimento contribuiu para que Niely recebesse um convite para apresentar o quadro TV Nas Ruas Kids no canal TV Nas Ruas sob direção de Carlinhos Periferia. No programa, DJ Niely traz novidades da cultura Hip Hop e faz entrevistas com artistas mirins que atuam dentro do movimento.

No ano seguinte recebe o prêmio “Incentivo à Cultura Hip Hop” em São Paulo e realiza apresentações em turnê no Nordeste, passando por Sergipe, Maceió e Pernambuco.

Em 2017, a DJ dá um dos maiores saltos de sua carreira, em Janeiro, ela anunciou uma turnê pela Europa onde irá se apresentar em três países, passando por Paris, Roma e Lisboa a menor artista do Hip Hop a realizar um trabalho no exterior irá levar a arte dos toca discos brasileiros, promover o Rap feminino nacional e realizar entrevistas com artistas e articuladores destes países.

Profissão: DJ

Estilo que toca: Hip Hop

Veja mais: www.djniely.com

Veja mais: www.facebook.com/djniely

Veja mais: www.youtube.com/watch?v=Az8OZjvyJKU

+ lidas

videos e destaques