12244521_1039936542704441_8282267850456764896_o (1)

Aline Luz

MARINGÁ pr

,Assinando mais de 20 composições, a trajetória musical de Aline Luz reúne participações em festivais e mostras para artistas e compositores do cenário cultural independente da cidade canção. Em 2011 e 2012, por exemplo, as músicas ‘Palhaço Mudo’ e ‘Cicatriz’ conquistaram a primeira colocação nas categorias ‘Aclamação Popular’ e ‘Melhor Interprete’ na 4ª e 5ª edição do Festival Nacional Acorde Universitário, respectivamente.
Ainda em 2012, Aline também subiu aos palcos da 1ª Mostra de Compositores Maringaenses interpretando o único samba urbano de seu álbum, intitulado ‘Samba Blues’, selecionado pelo júri para participar do evento. Em 2014 a compositora maringaense teve outra de suas canções entoada nas vozes do público de mais uma mostra. Dessa vez foi a letra de ‘Coração em Paris’ que conquistou o seu lugar entre as composições autorais aprovadas para participar da 36ª edição do Festival de Música Cidade Canção, o popular FEMUCIC.
Em 2015 lançou seu primeiro cd em 5 shows pela cidade onde suas músicas encantaram e foram muito elogiadas recebendo destaques nas mídias culturais maringaense.
Misturando boa poesia, influencias melódicas do rock pop e MPB, e a sensibilidade para traduzir sentimentos e sensações que perpassam a vida de qualquer pessoa, o projeto musical de Aline se destaca pela capacidade que as letras de suas canções têm de tratar e refletir, com doçura e profundidade, sobre temas cotidianos como o amor, a morte, a saudade, a superação e o amadurecimento. Em um mundo socialmente desigual e culturalmente cada vez mais híbrido, vale a pena participar dessa novidade.

Profissão: Compositora

Veja mais: https://www.facebook.com/alineluzbrasil/

Veja mais: https://soundcloud.com/alineluz/sets/aline-luz

Veja mais: https://www.youtube.com/user/Alinesantiagoluz

+ lidas

videos e destaques