20_11_2015_23_33_43

Aiace

Salvador ba

Aiace é uma cantora/compositora soteropolitana que compõe a nova geração da cena musical baiana. Formada em Canto Popular pela Universidade Federal da Bahia, atualmente integra o grupo regional Sertanília e finaliza o processo de gravação do seu primeiro disco solo intitulado “Dentro ali”. Em paralelo, Aiace também finaliza o segundo disco do Sertanília intitulado “Gratia”, com o apoio financeiro do Natura Musical. Ambos os discos estão previstos para 2017. O álbum “Ancestral”, primeiro lançado com o grupo, venceu o Prêmio Dynamite na categoria Melhor Álbum Regional e foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2013.
Aiace atua no cenário artístico desde 2006, tendo trabalhado ao lado de grandes personalidades da música baiana como, Orquestra Afro-Sinfônica, Mateus Aleluia, Gerônimo, Lazzo, Munir Hossn, Luiz Brasil e Mou Brasil, maestro João Omar, dentre outros. Com o Sertanília apresentou-se em Portugal (Coimbra e Lisboa) em 2010, na Espanha no festival TENSAMBA (Madrid) em 2011, Holanda no festival Brazilian Summer Sessions (Amsterdã) em 2013 e novamente na Espanha para a WOMXEX14 (Santiago de Compostela) em 2014, além de ter se apresentado também em território nacional.
Com Anderson Cunha (viola) e Diogo Flórez (percussão), criou o Sertanília, grupo marcado pela sonoridade essencialmente brasileira, inspirada em manifestações culturais do sertão. O primeiro álbum do Sertanília foi lançado em 2012 com patrocínio do Conexão Vivo e Governo do Estado da Bahia. No álbum, as dezoito canções trazem, além da expressiva interpretação de Aiace, as participações de Xangai, Bule-Bule, músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda e do Cordel do Fogo Encantado.
Seu trabalho solo se apresenta com uma linguagem contemporânea e urbana, fundindo as diversas experiências musicais apreendidas durante sua trajetória com elementos da MPB contemporânea, Jazz, do universo Pop e Rock, mas sem esquecer suas raízes ancestrais Afro-baianas.
Neste contexto, “Dentro Ali”, primeiro álbum solo de Aiace com lançamento previsto para 2017 e que traz “De Qualquer Maneira” como primeiro single, surge a partir da uma vontade de expor uma interpretação mais íntima levando o ouvinte a um lugar cheio de nuances e texturas que dialogam com suas referências musicais, vestidas pela doçura e expressividade da voz da cantora. O disco conta com as participações especiais de Luiz Melodia e Lazzo Matumbi, grandes referências para a música brasileira. Com seu show, Aiace obteve três indicações ao Prêmio Caymmi de Música em 2014, nas categorias Melhor Intérprete, Melhor Direção Musical e Melhor Técnico de Som.

Profissão: Vocalista

Estilo que toca: nenhum

Veja mais: https://www.youtube.com/watch?v=n2nPLT8s0gQ

Veja mais: www.sertanilia.com.br

Veja mais: www.aiace.com.br

+ lidas

videos e destaques